MINHAS METAS - 2018

13:24:00


Nesse quinto dia útil do ano, vocês já fizeram suas metas para 2018? Já colocou os planos no papel e estão prontos para realiza-los? Começo de ano é assim, aquela empolgação, aquela vontade de fazer o que não fez no ano anterior... Eu desejo que essa empolgação não seja apenas no início do ano e sim que ela se estenda por todo o ano para você realizar tudo aquilo que colocou no papel. ❤
Seja grata(o) a Deus pela sua infinita misericórdia em nos presentear com mais um ano pra fazer tudo diferente. Seja grato pela vida, pelas lições e aprendizados. Se joga nega, 2018 começou e esse será o NOSSO ANO! 🙌❤

Hoje eu vim compartilhar com vocês as minhas metas para 2018! No decorrer do ano esse post pode ter atualizações.

A minha primeira meta é:

1 - CUIDAR MAIS DE MIM
Sim, eu coloquei isso como meta porque eu realmente preciso cuidar mais de mim. Tanto com a minha saúde, como a alimentação, sair do sedentarismo, cuidados com o meu corpo, pele...Enfim, preciso pensar mais em mim. As vezes a gente se dedica tanto as pessoas que acaba esquecendo de nós mesmo. Esse ano vou seguir as regrinhas do "Primeiro eu, segundo eu".

2 - VIAJAR MAIS
Viajar é uma terapia, quem não gosta?
Em 2017 eu fiz 4 viagens com o meu namorado e pense em uma coisa boa? Conhecer lugares, pessoas, paisagens diferentes, é maravilhoso!
Esse ano eu pretendo fazer no mínimo 6 viagens.

3 - ME ORGANIZAR MAIS
Essa toda ano está na lista! hehehehe
Eu realmente preciso me organizar mais. Cumprir o cronograma certinho para fazer post no Blog, cumprir o que eu coloco na agenda para fazer no dia seguinte, essas coisinhas simples que se você não cumpre, sua vida vira uma bagunça. Esse ano vocês vão ver tudo bonitinho por aqui! 🤞🏻

4 - JUNTAR DINHEIRO
Essa deveria ser a primeira meta.
Se você também não aguenta ver um lançamento de make e já quer comprar, me adiciona, vamos ser amigas?! hehehehe
Eu tenho esse grande problema de não conseguir juntar dinheiro. Por mais que eu tenha planos GRANDES, como casar e ter a minha casa, eu não consigo guardar dinheiro. Já tentei cofrinho, depositar na conta, propósito... já tentei de tudo, mas definitivamente, não consigo! Então, esse ano coloquei como meta e por favor, me ajudem lá no stories do Insta @umtooquedemulher quando me verem comprando algo. rs

5 - FAZER CURSOS
Em 2017 eu fiz cursos de Atendente de Farmácia, Bombeiro Civil, Seguranca do Trabalho e Socorrista Profissional.
Não foram cursos que eu sonhava em fazer, mas fiz e gostei.
Esse ano eu quero fazer alguns cursos para me profissionalizar nas áreas que eu gosto. Pretendo fazer cursos de Maquiagem, porque é uma área que eu amo demais trabalhar mas preciso ter mais conhecimento.
Curso de Designer, quero muuuuuito fazer!
E Faculdade, meu sonho é a faculdade de Direito, tenho uma missão de vida fazer DIREITO! Ajudar pessoas, mulheres! Vai demorar um pouco, mas como diz aquela frase "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos". Vocês vão entender na meta 9!

6 - PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA 
Essa se enquadra na meta "Cuidar mais de mim". Eu tenho muita preguiça de ir para academia, levantar cedo pra fazer caminhada...
Mas, esse ano eu quero sim praticar alguma atividade física, seja academia, pilates, boxe... Vamos orar pra essa meta sair do papel! 🙌🏻

7 ORAR
Isso nem precisava ser colocado como meta, porque é uma obrigação nossa fazer isso todos os dias. Orar, ser grato a Deus por mais um dia de vida, pela saúde, pelo ar, por lembrar de nos acordar. Mas infelizmente as vezes somos ingratos e não fazemos isso, outras vezes a preguiça não deixa a gente ajoelhar para agradecer a Jesus por tudo!
Uma das minhas metas pessoais para 2018 é ter mais intimidade com Deus, e isso eu só vou conseguir com oração. Então, coloquei como meta orar, para não esquecer do meu propósito e de quem me protege todos os dias.

8 TIRAR O APARELHO
Pelo amor de Deus!
Quem usa aparelho sabe o quanto incomoda. Agora imagine 3 anos sem poder comer direito, sem tirar fotos sorrindo por causa dele? E há quem diga que acha aparelho lindo e há quem use por estética. Pelo amor do cordeiro!
Esse ano estou sem ele, Amem! 🙌🏻

9 AJUDAR MULHERES ( Dar Palestras )

Essa é uma parte da minha vida jamais compartilhada em minhas redes sociais públicas. Nunca comentei isso aqui no blog, nem no Insta, nem em lugar nenhum onde vocês pudessem ver ou saber.
Mas, é como eu falei em minha primeira palestra que foi na cidade de Camaçari/Bahia, "As vezes a gente precisa colocar o nosso medo dentro de uma caixinha e ajudar outras pessoas".
Em 2012 eu sofri um estupro coletivo por integrantes de uma banda que eu gostava. Eu era uma adolescente de 16 anos, tive medo mas DENUNCIEI!
O que aconteceu comigo repercutiu no mundo inteiro. Foi a pior tragédia da minha vida. Eu vi a minha adolescência sendo acabada, vi a minha paz sendo acabada e eu pensei que jamais teria uma vida normal. Pensei que a minha vida tinha acabado ali, mas quem escreveu a minha historia (DEUS) me mostrou que não acabava ali. Um dia minha advogada me disse "Eles te derrubaram, mas quem decide se fica no chão ou não, é você" e eu decidi LEVANTAR!
E junto comigo eu quero levantar outras mulheres.
Quero abraçar mulheres e mostrar que assim como eu não estive sozinha, elas também não estão.
Eu dei a minha primeira palestra sobre Violência Sexual, em Outubro de 2017, e sentir em cada abraço que eu recebi, em cada relato de mulheres que passaram por isso e não tiveram coragem de denunciar, sentir que eu estou no caminho certo.  E essa é a minha meta para 2018, ajudar mulheres a vencer os seus medos, os seus traumas, ajudar mulheres a se levantar!

E é isso, essas são as minhas metas para 2018!
Se você se identificou, deixa seu comentário. E me conta, quais são as suas metas para 2018?
Fiquem com Deus! ❤

"Não trace metas criando expectativas em outras pessoas."

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Amiga, minha linda, que Deus esteja na frente de cada meta e sonho seu, torço muito por ti e sei que és forte e corajosa o suficiente pra ir atras e conquistar tudo isso e muito mais. Fiquei muito tocada com sua última meta, afinal, eu já passei uma situação bem parecida, como eu me identifico com você, e olha que isso já é de muito tempo né, Deus cuida de cada ferida nossa né? Hoje elas estão aqui, em nós, como cicatrizes, para que assim possamos ajudar mulheres, pessoas que passam por essa situação que nós passamos um dia, más que não tem a força para superar como nós superamos, juntas somos mais fortes, e podemos alcançar ainda mais pessoa. Você é uma pessoa maravilhosa, por dentro e por fora, e tenho toda certeza desse mundo que Deus é contigo e que irá fazer essa sua estrela brilhar muito.
    Beijão amiga, tú é especial demais pra mim!

    wwww.bythamy.com
    @bythamy

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Como você desativou os comentários no post "ela é tudo aquilo que sobreviveu", vou comentar aqui mesmo. Há exatos 6 anos você tenta tirar vantagem dessa história e ainda tem coragem de envolver Deus disso. Há exatos 6 anos você tenta ganhar força com essa história através do movimento feminista. Engraçado que há 6 anos você tenta, mas não consegue ganhar visibilidade através disso, sabe porque? Porque você não foi estuprada. Vitória "Matarazzo", moro na mesma cidade onde aconteceu o ocorrido que você descreve como estupro. Eu também estava na micareta de Ruy Barbosa com minha filha naquele dia, vi vocês saindo do ônibus e voltando pra festa rindo e se divertindo. Também não notei nenhuma marca de agressão, nem nada que fosse estranho. Mesmo sendo mãe de uma menina da sua idade, essa história nunca me convenceu. Tenho muita pena das mães dos rapazes que tiveram a vida destruída por um processo tão grave como esse. Eu até entendo que na época você era apenas uma adolescente, pode ter ficado com vergonha e medo de desmentir a situação que criou, pois eram muito novas ainda, mas você nunca parou pra pensar no quanto prejudicou a vida desses rapazes e da família deles? Quando a situação tomou uma proporção fora de controle você não se arrependeu? Lembro que minha filha te descreveu como uma menina briguenta e barraqueira na época, mas acredito que você tenha realmente mudado, que tenha encontrado o caminho de Deus, mas continuar propagando uma mentira como essa é desumano e cruel. Enfim, espero que ele te perdoe por isso. Fica com Deus Vitoria.

    ResponderExcluir