ESFOLIANTE CASEIRO BARATINHO

11:17:00


Se você gosta de cuidar da pele, com certeza já deve ter ouvido falar em esfoliação. A esfoliação é uma técnica que tem por objetivo retirar as células mortas, renovar e hidratar a pele. A esfoliação também estimula a circulação sanguínea e facilita a penetração de substâncias hidratantes. Se você queria saber a resposta do título do post, a resposta é SIM! A esfoliação é uma técnica que faz muito bem para pele. E hoje eu trago duas formas de esfoliar a pele em casa gastando pouco.
Você já conhece Esfoliação com Mel? É uma técnica bem antiga. Se você nunca fez, com certeza sua mãe já fez.
A esfoliação com mel e açúcar além de limpar a pele, promove a sua hidratação.
Para fazer esse esfoliante é muito fácil, você só vai precisar de mel, açúcar e um recipiente. Basta misturar uma colher de sopa de mel com uma colher de açúcar em um recipiente e depois aplicar no rosto em movimentos circulares. Deixar agir por 10 minutos e remover com água morna.




Se você tem a pele seca ou oleosa, vai gostar também da esfoliação com Fubá. Assim como a esfoliação com açúcar, a esfoliação com Fubá é ótima para remover as células mortas, e é ideal para ser usada nos cotovelos, calcanhares e joelho.


Para fazer a esfoliação com fubá basta colocar 1 colher de fubá em um recipiente com um pouquinho de óleo ou creme hidratante da sua preferência e aplicar na região com movimentos circulares. Depois, remova o esfoliante com água fria e seque a pele com uma toalha macia.
Agora não tem desculpa. Esfoliar a pele nunca foi tão fácil, né?!

Se você gostou e quer mais post com dicas de cuidados com a pele, comenta aqui embaixo e não esquece de me seguir no Instagram para acompanhar​ tudo em tempo real.

@umtooquedemulher

Você pode gostar também:

0 comments