Beleza

BENEFÍCIOS DA ALOE VERA

19:05:00


Rica em vitaminas, nutrientes e minerais que só fazem bem para pele e cabelo, a babosa ganhou fama por causa dos efeitos que ela promove ao rosto. A babosa tem efeito clareador, cicatrizante, calmante, anti inflamatório e hidratante. Nesse post eu trago 5 benefícios para você trazer essa planta milagrosa de uma vez para a sua rotina. 

1- MÁSCARA FACIAL

Atualmente a Babosa é considerada uma opção natural e acessível para hidratar e acalmar a pele. 

Para usar, basta cortar a Babosa ao meio e com uma colher retire todo o gel transparente, aplique o gel no rosto em movimentos circulares sem esticar a pele. Evite o contato da Aloe Vera na área dos olhos e boca, pois a substância além de ter um gosto amargo pode causar irritação nos olhos. Deixe a babosa na pele por aproximadamente 15 minutos. Nao esfregue a pele na hora de retirar. Embora seja uma substância natural, esse atrito pode causar irritação. 

Modo de uso: Pode ser usado 1x por semana. 

2- CLAREAR MANCHAS

O gel da babosa possui antioxidantes que estimulam o crescimento de novas células e reduzem o crescimento de manchas na pele, ajudando a clarear e limpar. 

Modo de uso: Aplicar o gel nas áreas com manchas e deixar agir por 20 minutos. Pode ser usado 2x por dia. 

3- SECAR ESPINHAS 

A Babosa é rica em vitaminas e minerais. A aplicação da babosa na pele tem efeito cicatrizante, secante e anti inflamatório. Por ter propriedades antibióticas, a Babosa é muito indicada para pele com acne. 

O modo de uso é bem simples, basta aplicar o gel sobre o local inflamado. 

4- QUEIMADURAS

Por ser uma ótima aliada na cicatrização, a Babosa pode ser aplicado sobre pequenas queimaduras, fazendo com que acelere o tempo de cicatrização.  

Modo de uso: Basta aplicar o gel sobe a queimadura. 

5- REMOVEDOR DE MAQUIAGEM

Remover a maquiagem da forma correta pode evitar vários problemas de pele como: acne, espinhas e oleosidade excessivas.

Além do custo benefício em fazer um demaquilante caseiro é que alguns demaquilantes possuem componentes químicos que podem mais prejudicar do que ajudar a limpar a sua pele. Além das vitaminas, a Babosa possui propriedades hidratantes, regeneradoras e revigorante, tudo que a nossa pele precisa.

Para fazer o seu demaquilante natural você vai precisar de 1 folha de babosa, 250 ml de soro fisiológico ou água filtrada e azeite de oliva extra virgem. 

Modo de uso: Descasque a folha e com ajuda de uma colher retire o gel transparente. Coloque no liquidificador junto com o soro (ou água filtrada) e bata até virar uma mistura homogênea.

Coloque em um recipiente toda a mistura, adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva e está pronto o seu demaquilante.

Espero que tenha gostado do post!

Me conta se você já usou a babosa em algum desses benefícios?

Me segue no Instagram ( Vitória Luiza ) para não perder nenhum conteúdo.


MAQUIAGEM PINK DE CARNAVAL - CARNAVAL 2020

07:42:00


ooi meu povo! ❤️
Depois de muito tempo sem postar por aqui, hoje eu trago um PASSO A PASSO DE MAQUIAGEM de CARNAVAL, simples e fácil para quem quer arrasar no Carnaval 2020.
Vamos lá?

Vamos começar usando esse rosinha da Paleta da Make B. para fazer o esfumado de toda a pálpebra.
F5: Apliquei esse rosinha mais forte de uma paleta bem acabadinha que eu tenho há anos, mas eu amo as cores que tem nela. E apliquei no canto do olho.
F7: Depois de colocar ROSA por todo o olho, vamos colocar mais um pouquinho. hahaha Passei a cola de glitter da Zanphy por toda a pálpebra, e usei o Glitter "05- ROSA CLARO" que também é da Zanphy.
F9: Olho OK! Depois de hidratar a pele, apliquei a base da Tracta. Ela tem uma cobertura bem reboco. Pra sair é ok, mas para usar dia a dia é muito pesada. E se você também usa a base da Tracta, não esquece de celar bem, porque ela transfere demais. 
F11: Apliquei o corretivo "L2" da Ruby Rose nas áreas que eu quero iluminar. 
F12: Espalhei o corretivo com essa esponjinha. Eu prefiro usar a esponja tanto pra passar a base quanto para "assentar" o corretivo, ao invés do pincel, eu acho que dá um resultado melhor. 
F13 & F14: E para selar esse corretivo, apliquei o Pó Banana da Zanphy. Ele não estoura no flash. 
F15: Para fazer o contorno, uso o Pó Compacto n° 49 da Max Love, é o tom mais escuro do que o meu tom de pele 
F16: Depois apliquei o Pó Compacto Matificante da Zanphy para uniformizar tudo. 
F17: Apliquei a Paleta de Iluminador da Zanphy, nas áreas que eu queria iluminar.
F18: Olha pra baixo e me diz o que tu achou do resultado. ❤️

E o resultado foi esse! Usei glitter rosa em TUDO. O glitter é daqueles que vende em armarinho e custa 2,00 reais. Carnaval é isso, quanto mais GLITTER melhor. E o brinco com o NÃO, foi de uma outra situação (ELE NÃO), mas usei pra te lembrar que CARNAVALIZOU mas lembre-se que NÃO É NÃO! Divirta-se e Respeita as minas nesse Carnaval. ❤️


Eai, gostaram da Make?
Se você ainda não me segue no Instagram, clica nesse link  @umtooquedemulher e me segue por lá. ❤️

Cuidados com a Pele

ESFOLIANTE CASEIRO BARATINHO

11:17:00


Se você gosta de cuidar da pele, com certeza já deve ter ouvido falar em esfoliação. A esfoliação é uma técnica que tem por objetivo retirar as células mortas, renovar e hidratar a pele. A esfoliação também estimula a circulação sanguínea e facilita a penetração de substâncias hidratantes. Se você queria saber a resposta do título do post, a resposta é SIM! A esfoliação é uma técnica que faz muito bem para pele. E hoje eu trago duas formas de esfoliar a pele em casa gastando pouco.
Você já conhece Esfoliação com Mel? É uma técnica bem antiga. Se você nunca fez, com certeza sua mãe já fez.
A esfoliação com mel e açúcar além de limpar a pele, promove a sua hidratação.
Para fazer esse esfoliante é muito fácil, você só vai precisar de mel, açúcar e um recipiente. Basta misturar uma colher de sopa de mel com uma colher de açúcar em um recipiente e depois aplicar no rosto em movimentos circulares. Deixar agir por 10 minutos e remover com água morna.




Se você tem a pele seca ou oleosa, vai gostar também da esfoliação com Fubá. Assim como a esfoliação com açúcar, a esfoliação com Fubá é ótima para remover as células mortas, e é ideal para ser usada nos cotovelos, calcanhares e joelho.


Para fazer a esfoliação com fubá basta colocar 1 colher de fubá em um recipiente com um pouquinho de óleo ou creme hidratante da sua preferência e aplicar na região com movimentos circulares. Depois, remova o esfoliante com água fria e seque a pele com uma toalha macia.
Agora não tem desculpa. Esfoliar a pele nunca foi tão fácil, né?!

Se você gostou e quer mais post com dicas de cuidados com a pele, comenta aqui embaixo e não esquece de me seguir no Instagram para acompanhar​ tudo em tempo real.

@umtooquedemulher

Promoção

GANHE: LÁPIS RETRÁTIL DE OLHO - O BOTICÁRIO

10:17:00


O Boticário deu a Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, uma missão maravilhosa: Ajudar O Boticário a distribuir mais de 1 milhão de Make B. Lápis Retrátil para Olhos para todas as mulheres do Brasil. Para isso ser possível, o vídeo "Tudo sobre Make: Lápis de Olho" teria que atingir a meta de 1 milhão de visualizações.
Quando o vídeo atingisse a marca, O Boticário liberaria unboxing de 1 milhão de Lápis Retrátil para Olhos. As mulheres babadeiras do Brasil, conseguiram!!

O sucesso do Unboxing de 1 milhão de lápis foi tão grande que houve uma pausa nos cadastros. Todo mundo querendo um lápis retrátil Make B. para chamar de seu!
A O Boticário liberou novamente o site para cadastros!
Porém, se você quer ganhar o seu, tem que ter paciência.

Devido aos inúmeros acessos, gerou uma lentidão no site fazendo com que várias pessoas não conseguissem fazer o cadastro (eu não conseguir no início). Para facilitar, agora eles organizaram, colocando um tempo de espera para a liberação do cadastro, assim evita outro congestionamento no site e todos podem garantir o seu lápis retrátil para olhos.

Para se cadastrar é muito fácil. Basta clicar nesse link https://vivalinda.boticario.com.br/quero-make-b/ ele irá lhe redirecionar para outra página onde você terá um ID de espera, e aguardar a sua vez na fila. 👇


Se você não acessar o site em 10 minutos após o horário de liberação, um novo horário estimado será gerado até o término do prazo da promoção ou dos estoques, o que ocorrer primeiro. 👇



👉 Coloque seu CPF e o primeiro nome, em seguida clique em avançar.

👉 Coisa boa a gente compartilha com as amigas ne? Indique uma amiga e escreva uma dica de maquiagem para ela. 


Para finalizar, escolha a loja mais próxima de você, conclua seu cadastro, e pronto. Corre para retirar o seu produto!

Você receberá um email com o seu cupom, mas se preferir poderá salva-lo em PDF.

👉 Até quando a promoção é valida?
A promoção é válida de 27/09/2017 a 15/10/2017 ou enquanto durarem os estoques.

👉 Posso ganhar quantos lápis?
A promoção é restrita por 1 lápis por CPF.

👉 Quem pode participar?
A promoção é restrita para maiores de 12 anos que tenha CPF.

Ta esperando o que? Corre e vai garantir o seu mulher! 🎁
Quando eu fiz o meu cadastro tinha 244.911 lápis disponíveis.

Para fazer o cadastro: CLIQUE AQUI

Que ação babadeira né? Amei! ❤

Dicas

COMO EU EDITO MINHAS FOTOS

14:25:00


Oi meu pooovo!! ❤
Quem me acompanha no instagram, sabe que eu amo postar fotos aleatórias de objetos, maquiagem, criar composição...
Hoje eu vou mostrar como eu edito minhas fotos, como eu deixo o fundo branquinho e como eu deixo com o tom rosado.
Os aplicativos que eu uso são os mais conhecidos e acredito que os mais fáceis de mexer.
Então, se você é uma das pessoas que me acompanha e quer saber como eu edito minhas fotos, é só continuar lendo o post.

Bom, quando eu vou editar uma foto mesmo eu não querendo ela no tamanho original eu opto por não cortar a imagem antes de editar, assim a imagem não perde a qualidade.

O primeiro aplicativo que eu uso é o "VSCO".



Os meus efeitos favoritos ficam logo no início. Ultimamente eu estou usando muito o "S2" ou "S3" em "50%". 👇


Para deixar a foto com o tom rosado eu vou em "MATIZ" e coloco no "+3". Se ficar muito rosa eu coloco "+2" ou se quase não aparecer o tom rosado eu coloco "+4".
Você decide se quer mais rosa ou menos rosa. rs


Se a foto estiver muito escura eu uso o item "Exposição" e coloco no "+1". Mas, se a luz não ficar legal eu deixo para clarear no próximo aplicativo. Essa por exemplo, eu não usei a opção " Exposição ".


Vou no ítem "Saturação" e coloco "+1". 👇


Depois em "Temperatura" e coloco "-1" ou "-2". Eu gosto de fotos frias, então a temperatura quebra um pouco a saturação.


Sem efeito/ Com o VSCO

Pronto, eu salvo a foto e vou para o próximo aplicativo. Perceberam que já deu uma grande diferença ne?!
Agora com a foto que eu salvei do "VSCO" eu vou para o próximo aplicativo, o Facetune.

O Facetune é um aplicativo pago, eu comprei por 4,99 ( A quem consiga baixar sem pagar).
Amo o Facetune, porque posso deixar o fundo bem branquinho do jeito que eu gosto. hehehe!

Aplicativo: Facetune

Para deixar a foto bem clarinha, primeiro eu vou "Filtros" seleciono a opção "Luz", depois "Lighter". Eu uso em 50,
Você pode controlar se quer mais luz ou menos luz. Ele vai até o 100.


Agora eu vou em "Branquear" e vou passando o dedo em tudo que eu quero que fique bem branquinho. Nesse caso eu faço isso com o fundo.


Para concluir eu vou em "Detalhes" e destaco algo que eu queira.


Nessa foto eu dei destaque ao nome Zanphy que está no Pó Matificante.

*Eu uso a opção suavizar no Aplicativo Facetune, em selfies.

Pronto, a foto está pronta para postar.
Mas, vocês só vão conferir o resultado dessa foto lá no instagram @umtooquedemulher🙊❤
Antes/Depois

O tamanho que eu quero deixar a imagem eu deixo por conta do instagram no momento que eu vou postar a foto.

Espero que tenham gostado! ❤
Se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários.
 Beijos e não esqueçam de ir no instagram @umtooquedemulher conferir o resultado da outra foto. ❤