Chegou o verão - Dicas para manter uma alimentação saudável

13:25:00



Oi meus corações! ♥

Já chegou o verão, calor no coração, a festa vai começar.. 🎶

A dica de hoje é sobre a estação mais quente do ano.. O VERÃO!!
Acompanhe esse post e veja as dicas da Nutricionista Gesika Assunção, para manter uma alimentação saudável nesse período.

Verão, férias, calor... tudo isso combina com praias, piscinas, sítios, clubes e muitas vezes a alimentação cai no esquecimento e as opções não são feitas de forma correta.

Hoje vamos falar de alguns alimentos que contribuem positivamente para a saúde no verão e que não levem ao ganho de peso.

Na praia é preciso sempre tomar cuidado com a ingestão de frituras, pizzas, doces e tortas. Outro alimento que tem valor nutricional interessante, mas a maioria das pessoas o consome de forma errada é o milho. Colocar manteiga ou maionese prejudica muito em questão calórica e valor nutricional. Tentar sempre não colocar estes temperos e evitar também a adição de sal exagerado. Ele leva ainda mais o inchaço, sintoma comum no calor.

Para se refrescar é sempre interessante o uso de sucos naturais, picolés de frutas, salada de frutas e bastante salada no almoço. Ahhh, não podemos esquecer da hidratação!

Evitar alimentos quentes, sanduíches e alimentos com gorduras. A variação do suco é uma forma interessante para não consumir refrigerantes e sucos em pó. Sempre adicione fibras para diminuir a absorção de gorduras e açúcares.

*Dica: Faça picolé de suco de frutas

Foto do site www.receitasanamaria.net

Outro erro comum é ficar sem alimentar de 3 em 3 horas. Isso faz com que na próxima refeição haja um consumo maior de alimentos e isso prejudica muito o peso que foi perdido. Lembre-se sempre que para cada kilo perdido tem que manter 1 mês.

Não consumir sorvetes em excesso. Escolha 1 dia da semana para consumi-los. Preferir frutas sempre.

Outro fator relevante é não consumir em excesso a polpa do coco. Ela tem muitos benefícios, mas ainda é muito calórica e rica em gorduras.

Sempre ter em mãos frutas, oleaginosas e frutas secas para comer. Evitar petiscos calóricos como frituras, salgadinhos e porções diversas. Não se deve também substituir a comida pelo álcool. Muitas pessoas cometem esse erro. Lembre -se sempre que o álcool aumenta a gordura abdominal, celulites, flacidez, destrói neurônios e leva ao envelhecimento precoce.

➡ Consulte um nutricionista antes de ir viajar!

Gesika Assunção Nutricionista CRN 6 10715


• A Nutricionista Gesika Assunção é uma profissional maravilhosa e é parceira do nosso Blog.
Se você gosta de dicas de alimentação saudável e receitas fitness, segue o instagram dela, @gesikaassuncaonutri ela está sempre postando muitas dicas bacana!
Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários! ❤


Você pode gostar também:

23 comments

  1. AMEEEEI! Que post show! Ajudou demais! Nesse verão gostamos de sair pra comer e acabamos optando por lanches, pizzas e comidas gordurosas, esquecemos do nosso próprio bem estar, né? ):

    http://tentandoserdiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellana, bem vinda! ♥
      Verdade, o que mais encontramos na rua é comidas gordurosas.
      Mas se for aproveitar o verão na praia já sabe, pega as dicas da Nutri. Beijos! ♥

      Excluir
  2. Muito bacana o post e muito importante também!
    Eu não sou muito fã de refrigerante, eu tomo muita água, mas o coisinha difícil de ficar sem são as frituras rs amo as porções e na praia então! Uma porçãozinha de camarão com uma cervejinha, oh delícia! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Eu sou muito fã de refrigerante, estou largando aos poucos, muito difícil, mas vou conseguir. rs
      Realmente é quase impossível ir na praia e não comer uma besteirinha, mas vamos lembrar da nossa saúde e procurar ter uma alimentação saudável mesmo nos momentos de lazer.

      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Achei bem legal as dicas, já anotei vários pintor para colocar em prática, quero muito melhorar minha alimentação 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer é o primeiro passo para começar!
      Procura um profissional que você confia e começe às mudanças. Você não vai se arrepender! ♥

      Excluir
  4. Estou fazendo uma reeducação alimentar, não está sendo fácil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Isa! Fácil não é, mas vale muito a pena. Foco e força! ♥

      Excluir
  5. Meu Deusssss um sorvete natural de frutas! adoreeeeeei! Ja vou aderir ahahah obrigada pela dica, amei o post!

    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o verão! Mas, não sou nem um pouco cuidadosa com a minha alimentação. Um sorvete de frutas tem seu lugar, mas já prefiro aquele tradicional de chocolate e nem em sonho consigo comer só um por semana; fazer o que.. A cara do verão seu post, beijos!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vitoria! Adorei seu post! Confesso que não gosto do verão, o calor não costuma me fazer bem, pois tenho a pressão muito baixa. Suas dicas são muito importantes, principalmente a de ingerir alimentos leves e beber muito líquido. Arrasou, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, fiz tudo errado quando fui pra praia kkkkk Comi só besteira, mas da próxima vou tentar me cuidar mais. Mas comer milho sem uma manteiguinha é complicado kkkkk
    Amei o post!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Tenho engordado muito após ter começado o uso de corticóides e qualquer ajuda é bem vinda!
    Sou uma formiguinha e a dica do picolé com suco de fruta vai ser muito util aqui em casa!


    Beijos! Nathy Bueno www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei o post! E, acima de tudo, você deu dicas e o fundamental: lembrou da importância de se consultar o nutricionista... Dicas de alimentação são sempre ótimas, mas as pessoas esquecem que cada corpo tem sua necessidade individual e é justamente a nutricionista quem monta uma dieta seguindo aquilo que devemos comer ou evitar... Então, parabens!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que post bem interessante. Faço tudo errado no verão, principalmente a questão de comer de 3 em 3 horas. Gostei bastante da ideia de fazer picolés de fruta, amo picolés de fruta e caseiro deve ter um gosto bem diferente.

    http://www.loucurasaovento.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post com dicas valiosas, mas confesso que é difícil resistir ao sorvete no verão, principalmente na praia, mas gosto muito dos picolés e sucos de frutos geladinhos, são muito refrescantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu post! Dicas muito úteis, eu to sempre seguindo a do picolé hahah além de fazer é gostosíssimo, né?! Aí é fácil. Mas fora isso, minha alimentação é toda ferrada em qualquer estação do ano :/

    ResponderExcluir
  15. Olá como vai?
    Precisamos mesmo falar sobre corpo saudável, sobre cuidarmos da nossa saúde.
    Isso é de suma importância.
    Aqui e casa sempre tem frutas a vontade,pra que consiga manter na dieta, claro que as vezes como uma besteira afinal ninguém é de ferro né? rs
    Gostei do post.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei ,são dicas que se todo nós seguíssemos não teria alguns problemas que enfrentamos no verão ...Mas eu acho muito difícil resistir ao picolé haha .

    ResponderExcluir
  17. Picoles que eu quero fazer so nao acho a forminha!!! Mas todas as dics foram boas

    ResponderExcluir
  18. Picoles que eu quero fazer so nao acho a forminha!!! Mas todas as dics foram boas

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho tanta dificuldade de comer quando o clima ta quente, parece que não sinto fome, ai fico fraca! Gostei das dicas, foram bem uteis pra mim.

    ResponderExcluir