7° SEMANA DE ARTE E CULTURA DE ITABERABA

10:43:00


Hoje eu vim mostrar para vocês o que rolou na 7° Semana de Arte e Cultura de Itaberaba. 
Para quem não viu o post que eu falei sobre Itaberaba e os seus principais pontos turísticos, é só clicar aqui.
A 7° Semana de Arte e Cultura, começou no dia 23 e terminou dia 26 de Março. Dia 26 de Março foi o dia do aniversario da cidade, Itaberaba completou 140 anos de emancipação politica.
O evento não poderia ter sido melhor, a prefeitura junto com as secretarias deram um show de organização no evento, desde os estandes, até as atrações. Fizeram questão de buscar e homenagear as raízes da terra, trazendo apresentações culturais como artistas circenses de Itaberaba, grupos de dança, desfile de atletas, apresentação de capoeira, passeio ciclístico, grupos de ternos de reis e baianas...
Todos os estandes estavam bem decorados e ricos em informações. As pessoas que estavam responsáveis por cada estande sabia explicar com detalhes a história de tudo que ali estava. Quem visitou os estandes tenho certeza que aprendeu ou descobriu algo.
O estande que mais me chamou atenção foi o do Gabinete do Prefeito, a ornamentação estava impecável. Trouxeram a história da nossa cidade em quadros que contia fotos de todos os Prefeitos que já assumiram a Prefeitura de Itaberaba. Não sei se ideia da decoração do estande foi do Prefeito Ricardo Mascarenhas, mas, o estande estava incrível.
E para abrilhantar ainda mais o evento, tivemos apresentações no palco principal das bandas, Forró a Dois, Tierry, JauPeri, Ely Pinto (cover Raul Seixas) U2 (cover), Camila e Vania Karen...
Agora, sem mais delongas, vou mostrar as fotos desse evento maravilhoso.

Estande Gabinete do Prefeito

Estande Gabinete do Prefeito


Estande Gabinete do Prefeitura (Quadros de fotos dos prefeitos que já comandaram a prefeitura de Itaberaba)


Estande: Secretaria de Ação Social


Estande Secretaria de Saúde


Estande: Secretaria de Saúde.


Estande Secretaria de Comunicação

 
Estande de Comunicação (Jornais Antigos e Atuais da cidade)


Estande Secretaria de Cultura


Estande Secretaria de Cultura (Portas retratos artesanais com fotos dos artistas da terra, feito pela Professora Conceição.)


Estande: Secretaria de Administração


Estande Secretaria de Fazenda


Estande Secretaria da Fazenda (Antigamente com a falta de tecnologia, era assim que era feito as finanças, nesse caderno eles tinham o balanço do que entrava e do que saia.)


Estande Secretaria de Educação


Estande: Secretaria de Esporte


Estande: Secretaria de Esporte ( XIV COPA DO ABACAXI 2016- CAMPEÃO)


Casa de Farinha


Casa de Farinha (Eu não ia perder uma foto ne? hehehe)


Estande: Coopaita


Estande: Coopaita (Abacaxi em conserva produzido em nossa cidade - Itaberaba)


Estande: Coopaita - Da esquerda para direita - Cremilda Oliveira (Colaboradora) - Eliene da Silva (Presidente)


Estande: Corpo de Bombeiros




Estande: Conselho Tutelar


Estande: Guarda Municipal


Não podia deixar de tietar esse artista que eu admiro. Além de cantor, Tierry é um dos maiores compositores do Brasil, sim do BRASIL! Apesar de todo o sucesso, Tierry transborda humildade.


Eu amei a 7° Semana de Arte e Cultura de Itaberaba e espero que isso não se perca. Que nos próximos anos tenha e seja ainda melhor ou igual esse ano.
Obrigada a Prefeitura de Itaberaba e a Secretaria de Comunicação.

Você pode gostar também:

10 comments

  1. Amei a públicacao, cultura é história, além de mostra o lado lindo de ser brasileiro é isso mostra bem pela postagem, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bacana ver que ainda existem pessoas que dão valor pra arte e pra cultura.
    Parabéns pelo post, as fotos ficaram bem legais.

    Grande beijo! <3
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho sim que deveriam valorizar mais A nossa Arte e Cultura! Nunca teve agora assim por aqui, adorei o post, as fotos. Muito bacana mesmo! Parabéns ❤💋 beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho sim que deveriam valorizar mais A nossa Arte e Cultura! Nunca teve agora assim por aqui, adorei o post, as fotos. Muito bacana mesmo! Parabéns ❤💋 beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa iniciativa, raro ter isso acontecendo, deveríamos valorizar mais o que temos aqui, principalmente o povo criativo.
    Tudo muito lindo! Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Caraca que post legal.
    Pelas fotos e pelo o que você escreveu, achei incrível esse evento. As vezes as pessoas moram mais de décadas na mesma cidade e nem sabe falar sobre ela, sua cultura ou sua história. Realmente muito legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse evento, mas confesso que gostei das bandas que vc comentou no final do post rsrs Eu gosto de arte e cultura e acho que quando as pessoas fazem esses projetos para aproximar o povo da cultura está super valendo

    ResponderExcluir
  8. Arrasou! Eu super adoro esses eventinhos locais assim, porque eles são sempre cheios de coisas legais e são ótimos pra passar o tempo e conhecer um pouquinho mais da cidade e arte local. Amei! Deve ter sido ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Adorei o post. É sempre bom quando um evento assim é sucesso neh!? Ainda mais porque somos tão carentes de cultura e tão desinteressados na nossa própria história. as fotos ficaram lindas e só por ela da para perceber o capricho como tudo foi feito.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. É muito importante que a cultura alcance todas pessoas, em todos os lugares, infelizmente ainda sentimos muita falta desse tipo de evento nas cidades pequenas.
    Adorei a iniciativa, por mais eventos assim :)

    ResponderExcluir